Shaiva Yoga - A Escola

imagem_escola

A escola Shaiva Yoga de Curitiba foi fundada em 1991 pelo professor Eduardo Gerken após viagens de intercâmbio cultural e cursos realizados na Índia. É uma escola com raíz tradicional da Índia de onde surgiram as principais técnicas de Yoga e os grandes mestres e autoridades tanto do Yoga como da filosofia, medicina e artes. É reconhecida como um Dárshana oficial (uma escola completa) por possuir uma infinidade de textos científicos e originais, além de uma sucessão de professores especializados em:

  • Ayurvêda;
  • Hatha Yoga;
  • Râja Yoga;
  • Mantra Yoga

Nosso objetivo é o ensino da prática do Yoga dentro do ritmo de vida ocidental e suas exigências, oferecendo inúmeros benefícios quanto à longevidade e qualidade de vida, grande parte das técnicas são rejuvenescedoras.

São aplicados os conhecimentos do Yoga e do Ayurvêda, utilizados tanto na forma preventiva dos males à saúde quanto aos meios mais eficazes e seguros para um pleno desenvolvimento. Yoga significa união entre corpo, mente e alma. Ayurvêda é a "ciência da vida" e sua base está no reequilíbrio dos elementos corporais e mentais através de exercícios que consistem em movimentos corporais sincronizados com a respiração e a concentração - uma aula completa e consciente, desde o nível iniciante, médio e avançado, respeitando os limites e desenvolvendo os potenciais de cada aluno.

Além das aulas regulares, onde o aluno participa das práticas realizadas duas vezes por semana, a escola oferece cursos, sempre iniciando novos grupos:

  • Curso de Formação Profissional em Yoga;
  • Palestras Gratuitas com profissionais da saúde e Yoga;
  • Sat Sang - encontros, prática de Mantras e palestra sobre a cultura milenar da Índia.