Shaiva Yoga - Professor Eduardo Gerken

O Professor Eduardo Gerken nasceu em Curitiba, no estado do Paraná, em 13 de abril de 1971. Iniciou os seus estudos sobre Yoga e filosofia oriental em 1989, vindo a se formar como professor de Yoga pelo Intercâmbio Cultural Brasil/Índia em 1990, em New Delhi-Índia, onde teve seu primeiro contato com a filosofia e as práticas desenvolvidas pelo Shaiva Yoga e pelo Yoga Bihar School.

Em 1991 fundou a escola Shaiva Yoga em Curitiba, com o objetivo de difundir a filosofia prática do Yoga, vindo a realizar a reciclagem em 1996, em Varanasi - Índia.

imagem_prof1 Professor Eduardo Gerken.

Possui formação em Hatha Yoga no Yoga and Meditation Centre com o Swami Prabhavananda Saraswati, em 1998, realizando no mesmo período o curso sobre "Tratamentos com óleos Naturais" - Panchakarma Ayurvedic Healing e Ayurvedic Massage no Gurudev Hospital, Ayurvedic e Naturepathic Hospital, ambos em Rishikesh, Himalaya – Índia.

imagem_prof3 Professor Eduardo Gerken e Swami Prabhavananda Saraswati, Rishikesh - Índia 1998

Formado em Massagem Ayurvédica no Baba Health e Massage Centre, em Rishikesh, Himalaya – Índia.

Curso Profissionalizante e Treinamento Avançado em Hatha Yoga e Râja Yoga, com o Mestre Abhiram Chaitanya, em 2000, em Kochi, Kerala – Índia.

Participou dos Festivais de Shivaratri, Navaratri e Kumbhamela. Aprofundando seus conhecimentos e técnicas de meditação e Yoga, história da Índia, tratamentos corporais, drenagem linfática, chiropraxia indiana e psicofisiognomonia.

Freqüentemente leciona para grupos de estudantes de vários países: aulas regulares de Yoga e cursos de formação profissional, workshops e palestras, também em diversas escolas, faculdades e associações, e 20 anos de experiência com viagens a Índia - recebeu o título de Yoga Pracharak pelo Yoga Global School of Yoga Studies.

imagem_prof1 Professor Eduardo Gerken